Vivenciando a Consciência Pura: Angustia e Dark Times Pt1

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Angustia e Dark Times Pt1

Allan Nagy

Caros Leitores... estou aqui novamente numa noite agradavelmente dionisíaca, aflorando os sentimentos mais puros que se Renascem do grande buraco negro da mente... 
São sentimentos.. digamos peculiares, porem ainda não podem ser ignorados por meras questões morais.
Inclusive acho que meu objetivo é explorar muito mais esse lado, muitos psicólogos, religiosos e a porra toda dirão que não é saudável:


-Você é o mal do século como Lord Byron, Edgar Allan Poe,e Hp Lovercraft... sem tirar ser um Alvares de Azevedo reencarnado.

-Olha, pra mim isso é um elogio, nunca irei chegar aos pés de Poe, Lovercraft e etc... Mas Me assimilar com eles já demonstra um avanço

-Cara já parou pra pensar que nem sempre o que parece ruim te da efeito ruim? no fundo me faz bem aquela melancolia, depressão e obscuridade... Então citarei uma frase desconhecida aqui... "Vocês precisam ser felizes para viver, eu não" 

Sem mais ressaltas introdutórias, Aqui irei postar alguns momentos obscuros, chamado de Famosos "Dark Times" que vivenciei durante um tempo atrás. 


DEMASIADO

Demasiadamente ando escasso e desgasto,talvez, talvez... toda experiência teria que ser acabada, Muitas Dúvidas, poucas respostas.
Perdido na ilusão Propriamente dita, de buscar a sua verdade e essência,fortemente lutando.Talvez um dos mais difíceis obstáculos de se realizar quando abre-se os próprios olhos à sua razão existencial.
A razão de existir,buscar isso é tão complexo quando se liga à natureza de sentimentos humanos.A unica forma agora de esperança é a não esperança. Uma salvação não tão convincente como cristianismo apostólico romano (Kristãos) iria nunca me ajudar, não.. sou muito mais inteligente.. funciona eu sei, mas eu já sei todo o segredo, o mecanismo da dependência de crença, que ajuda o homem a seguir e transgredir seus valores. Meus valores vão além de uma base religiosa para progredir, estou em outro nível, meu nível é único, minha forma de lidar com isso é peculiarmente original.
 My way, My life.
Talvez meu inferno seja aqui, a unica forma é reconstruindo uma nova vida, nascendo de novo sem devidas qualidades artísticas que nos leva a loucura, e problemas cerebrais.
Isso se gouver continuidade nesse conceito chamado de vida,sem nexo,sem gosto,sem satisfação suficiente.
Qual é a liberdade? mesmo tendo outras explicações inúmeras, ja é escaço... alienista.


Algo real é único,original que me faz sentir vivo nessa porra de vida é o amor. Esse sim, pode ser uma razão de coexistir novamente. Mas o amor justamente tem a função de ser bom, e quando chega no topo de seus sentimentos mais elevados do otimismo, tudo isso some, desaba e se destrói, pelo excesso. Irônico, esse palhacinho coringa que se chama de Vida.
Manter o equilíbrio dos sentimentos estabeleceria uma ordem no amor, mas o conceito dionisíaco se esvai, não será mais amor... porque amar vai até alem do próprio incondicional, essa é a ideia, gerar não só sentimentos, mas sim energias consciências e ideias.Transgredir valores sentimentais.Irá além que nossa sã filosofia nos diria... isso é amar para mim, se não for assim é qualquer outra coisa, e se amar for tão simples quanto parece, prefiro cuspir nisso, e criar uma outra ordem natural de sentimentos. De meu universo, Algo além, muito além de princípios básicos, minha mente é assim inquieta.Monstruosamente acima do Divino e da Natureza.
É ela, não sou eu, não tenho culpa de toda essa arrogância. Mas muita coisa desse "Deus mental" que eu tenho faz sentido. Será que alguém já chegou tão longe assim a ponto de criticar a própria existência humana? o tão ridícula a natureza a formou(Deus)? será que é errado questionar isso? toda formação da vida?  Talvez eu seja Filantropista o suficiente para me tornar um Misantropista?  

Amor é tão belo de se vivenciar,uma existência de sentimento curativo, entrando no eixo mental de "paz de espírito". Não precisa procurar uma razão para existir quando se ama, ou quando se tem heroína segundo "Transpoting". Drogas viciantes, boas muito boas, mas paradoxalmente de gigante destruição. Uma ordem no Caos.

Talvez eu seja um rato, que encontrou um queijo chamado de "amor" ou  "esperança de viver", que depois de pegar o queijo é pego pela armadilha chamada "vida" ou alguém erradamente colocou lá, chamado de "humanidade"
Todos tem nojo,medo e fobia de mim, por ser um rato... mas eu só quero o queijo perfeito pra mim. 
Não quis ser o rato, mas me tornei, filosofando profundamente os fatores existenciais. 
Um rato da filosofia, do conhecimento, sempre fugindo de armadilhas com queijos e caçadores censuradores.
De que será a razão existência de um rato nessas situações?
Destruindo todos os sonhos; o que se passa pela cabeça do caçador?
Apenas apanhar a presa, aquele bichinho nojento da sociedade, que procura viver com intensidade poética e contaminar a loucura à todos .... Apenas apanhar a presa, ter um prazer momentâneo.. e procurar mais ratinhos filósofos... num ciclo vicioso sem expansão suficientemente satisfatória

Satisfação!,outra palavra que está apenas no dicionário e no espírito de Buda.
 Os gregos saberiam talvez o que é isso. Mas nós? não, nunca. Nada além de algo por interesse,super rápido viscosamente perto à uma cadeia alimentar. 
Pobre sociedade atual, se acha evoluída, mas decai e perde sua essência humana de cada um, para votos do sistema industrial e comercial sem nada mais do que produtos e consumismo tecnológico.
O que será de nossos sentimentos agora? se o dinheiro toma conta de tudo? 
Não há salvação.. Há apenas um esforço em vão.














Nenhum comentário: